Calvície feminina é mais comum do que você imagina
22/05/2020Existe uma forma correta de lavar os cabelos?
22/06/2020Nos últimos tempos o óleo de coco tem sido um dos queridinhos quando o assunto é cabelo. De fato ele é excelente, mas não para todos os tipos de fio. Vou te explicar melhor. Continue lendo para saber como usar o óleo de coco nos cabelos!
O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais parecidos com o 18-MEA, que é uma substância natural do nosso cabelo. Por conta disso, ele se dá tão bem com os fios e pode ser usado tanto para hidratação quanto para proteção dos fios. ⠀
Óleo de coco pode não funcionar em todos os tipos de cabelo
Justamente por ter a capacidade hidratar profundamente os cabelos, pode acabar deixando alguns tipos de fios pesados e oleosos.
Se seu cabelo é naturalmente oleoso, o ideal é utilizar este óleo com alguns cuidados, alternando com maior tempo de uso.
Óleo de coco como pré-poo
A maneira que eu mais gosto de usar o óleo de coco nos cabelos é como pré-poo. Você conhece esta técnica? Trata-se de um técnica que visa proteger os cabelos antes da aplicação do shampoo.
Pessoas com as fios mais finos e danificados, podem sofrer muito com a ação detergente do shampoo. Os shampoos agem na grande maioria, como detergentes, eliminam a sujeira levando a gordura do cabelo. No entanto, existe uma gordura boa nos nossos fios, que é a 18-MEA. Ela mantém nosso cabelo sedoso e macio. ⠀
Como eu já falei anteriormente, o óleo de coco é um dos óleos vegetais mais parecidos com o 18- MEA, por isso pode ser usado tanto para hidratação quanto para proteção dos fios. ⠀
Para fazer pré-poo com óleo de coco basta passar o óleo de coco da metade até as pontas do cabelo, fazendo uma massagem e deixando agir por alguns minutos. Fazendo isso, você deixa a ação detergente do shampoo concentrada no couro cabeludo, que é onde precisamos mais, e assim protegendo as pontas que em geral estão mais danificadas.
Usando o óleo de coco desta forma, você mantém o cabelo hidratado, sem pesar – no caso de quem já tem os cabelos oleosos.
1 Comment
Amei seu post <3 mais ainda o blog rsrs