Benefícios do Ultraformer para o Corpo
27/01/2020Autocuidado pode ajudar na prevenção contra a Covid-19
15/05/2020A acne é conhecida por marcar um período muito importante do nosso desenvolvimento: a adolescência. Nesta fase, nossa auto estima fica bem afetada com o grande número de mudanças que nosso corpo enfrenta. O que muito gente acaba descobrindo com o tempo, é que a acne adulta pode sim persistir, depois dos 25 anos de idade!
Em 2018, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizou a pesquisa Perfil das Consultas Dermatológicas e constatou que a acne é o principal motivo que leva a consultas dermatológicas. O resultado não foi uma surpresa para mim, no meu consultório também acontece isso, as pessoas tendem a procurar tratamento com mais agilidade quando o problema afeta diretamente a aparência, como é o caso da acne.
A acne é uma condição bastante comum na adolescência, onde se apresenta de forma mais aguda, atingindo entre 79 e 95% das pessoas nesta faixa etária. Porém, ela pode sim acometer adultos, especialmente mulheres entre 25 e 40 anos. Estima-se que mais de 16 milhões de brasileiras estejam nesta condição. O número equivale a quatro mulheres afetadas para cada homem.
Acne da mulher adulta ocorre a partir dos 25 anos ou pode ser a continuação de uma acne da adolescência. Se apresenta como lesões inflamadas na região da mandíbula e queijo, com poucos cravos, essas lesões pode deixar manchas escuras, o que piora a aparência.
As causas que pode levar a acne da mulher adulta são muitas: genética, alterações hormonais, como a Síndrome dos ovários policísticos, má alimentação, estresse, reposição hormonal com testosterona e seus derivados entre outros.
O tratamento visa diminuir a inflamação, melhorar a oleosidade e tratar possíveis manchas. Pode ser necessário o uso de medicação oral, além é claro dos cuidados locais!
Leia o depoimento da minha paciente, Simone Haddad!
“Muita gente acredita que a minha pele é perfeitinha, sem espinhas ou sinais do tempo, mas não é! Resolvi compartilhar com vocês uma das minhas metas de 2020: cuidados com meu rosto.
A dermatologista que planejou meu tratamento é uma médica que admiro e confio demais, a Dra. Walquíria Tupinambá.
Já tive uma pele bem limpinha? Sim! Até 1 ano e meio atrás muitos me diziam: “Simone, sua pele parece de boneca”; “Simone sua pele é tão macia e limpinha”.
Demorei a lidar com este problema, pois todos na minha família possuem uma pele linda! E eu, o que aconteceu?! Notei as primeiras mudanças após as depilações faciais na linha que fazia. Na época também não me preocupava e meus cuidados eram básicos: protetor solar e sabonete apropriado.
A Dra. explicou que estou com um quadro de “acne da mulher adulta”. Nesses casos, a acne aparece na fase adulta e tem várias causas: hormonal, genético, alimentação, estresse, cosméticos errados, falta de cuidados com a pele e outros.
Além de cuidar da acne adulta, estou começando também a me preocupar com os sinais de envelhecimento, já fiz botox e preenchimento facial, e agora vou fazer também um tratamento com Ultraformer, para melhorar e prevenir a flacidez do rosto.
A Dra. Walquiria é muito cuidadosa, tem um senso de estética apurado, ela ressalta a beleza e não modifica. Gosto dessa pegada de rejuvenescer de forma natural e discreta, das pessoas acharem que você está melhor, mas sem saber exatamente o que você fez. Foi o que aconteceu comigo!”